CANTOS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014 – Ensaio geral

CF 2014

CANTOS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014
Ensaio geral

A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria.
(Papa Francisco, in Exortação Apostólica Evangelii Gaudium).
Queridos irmãos e irmãs, paroquianos e paroquianas nossos!
Desejo a todas as nossas Comunidades, aos membros das Pastorais, Movimentos e Grupos, a toda vossa Família, a graça e a paz que vem da alegria de seguir Jesus Cristo. Deus nos sustenta com sua mão, e como canta o Salmista: a mão direita do Senhor fez maravilhas, a mão direta do Senhor me levantou (Sl117). Santa Teresinha do Menino Jesus, mística e irmã carmelita, não cansava de dizer: Quero cantar as maravilhas do Senhor!
Já por algumas semanas iniciamos o novo Ano Litúrgico, desde dezembro de 2013. Estamos vivendo o Ano A, dedicamos mais as leituras do Evangelho escrito por Mateus, nas Missas e nas Celebrações da Palavra em nossa Comunidade.
Todo o ano, ao iniciarmos o Tempo da Quaresma, a Igreja do Brasil nos motiva a vivenciarmos juntos a Campanha da Fraternidade, que em 2014 tem como tema: A Fraternidade e o Tráfico Humano, e como lema: É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1). Momento de sintonia e harmonia em todas as nossa Paróquia.
Para bem vivenciarmos esse momento em preparação à Páscoa do Senhor, teremos dois ensaios para os Cantos do Tempo da Quaresma de 2014. Peço que sua Comunidade se organize, mesmo se não puder ir em uma data, que faça o possível para ir na segunda data. Todos são convidados a participar: equipes de Música/Liturgia, Catequistas, Grupos de Reflexão, Renovação Carismática Católica… todos são convidados a cantar bem: Quem canta bem, reza duas vezes (Santo Agostinho). Os cantos poderão ser utilizados nas Missas e Celebrações, mas também na Catequese, nos Grupos de Reflexão, Renovação Carismática Católica, e nas reuniões das Comunidades.
03 de Fevereiro/2014 (segunda-feira) – Ensaio Geral para as Comunidades Urbanas, na Sala Profeta Elias, 19h00 às 21h30
07 de Fevereiro/2014 (sexta-feira) – Ensaio Geral para as Comunidades Rurais, na Sala Profeta Elias, 9h00 às 12h00
Lembrando que todos façam esforço para participar. Pois a Missão necessita de Você!

A todos minhas orações e as bênçãos de Deus. Até o ensaio!!!
Rolim de Moura, 11 de Dezembro de 2013.
Frei Alexandre Ferreira, O. Carm.