ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA.

Resultado de imagem para assunção de nossa senhora

O que é um DOGMA?

Dogma é uma verdade revelada por Deus, e, como tal, diretamente proposta pela Igreja à nossa fé A Revelação, fonte do dogma, dá a conhecer o ensinamento divino em seu próprio conceito: tal é a primazia de Pedro e de seus discípulos e, como consequência, a infalibilidade pontifícia. Para que uma verdade revelada seja um dogma é necessário que este proponha diretamente à nossa fé por uma definição solene da Igreja ou pelo ensinamento de seu magistério ordinário.

Assunção de Nossa Senhora: O Dia da Assunção de Nossa Senhora é comemorado anualmente em 15 de agosto. Esta data cristã celebra a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos céus. De acordo com os relatos bíblicos, Maria teria morrido durante o sono em 15 de agosto de 43 d.C, e acordado quando já estava sendo levada para o céu pelos anjos de Deus.

Qual a diferença entre Assunção e Ascenção? Existe muita confusão sobre o uso correto do termo “assunção” “ascensão” para se referir à ida de Nossa Senhora ao Paraíso. De acordo com muitos teólogos, pelo fato de Maria só ter acesso aos Céus depois da sua morte e ressurreição, esta não tinha a liberdade de aceder ao Paraíso ainda em vida, como fazia Jesus Cristo, com o seu próprio poder. Por isso que, de acordo com alguns teólogos, existe a Ascensão de Nosso Senhor (se referindo à Cristo) e a Assunção de Nossa Senhora (em referência à Maria, mãe de Jesus).