Ação Social – Tribo Azul

ação social - 2 ação social - 1 ação social - 3

O IV Acampamento Juvenil da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Espera no Senhor – propôs um desafio para os novos campistas: elaborar e executar ações sociais com a finalidade de ajudar o próximo e colaborar com o crescimento espiritual dos jovens.

Tribo Azul do IV Acampamento Juvenil.
Ação Social em prol a Casa da Criança de Rolim de Moura RO;
Objetivos: Arrecadar itens de higiene pessoal.
A Tribo Azul marcou um encontro com a diretora da casa da criança para explicar melhor sobre essa iniciativa, a diretora se mostrou 100% satisfeita com o gesto nobre da tribo. A princípio perguntamos o que as crianças mais necessitavam naquele momento, e ela disse que itens de higiene pessoal estava em falta.
Após a diretora autorizar a ação, a tribo começou coloca-la em prática, arrecadando os itens. A diretora marcou uma reunião com a tribo para poder explicar melhor sobre o que é a casa da criança, o motivo pelo qual essas crianças estão lá, etc.
No dia 25 de maio de 2019, a tribo se dirigiu a casa da criança para a entrega dos itens de higiene pessoal arrecadado, nos quais foram: 119 rolos de papel higiênico, 20 pacotes de fraudas pequenas, 198 sabonetes diversos, 78 creme dental diversos, 45 pacotes de absorventes diversos, 40 escovas de dente diversas, 07 caixas de cotonetes, 04 buchas para banho, 01 chinelo havaiana, 08 aparelhos de barbear, 17 shampoo diversos, 06 condicionador diversos, 17 creme de pentear diversos, 21 antitranspirante diversos, 02 sabonetes líquidos diversos, 01 acetona grande, 02 pacote de algodão, 01 cortador de unha grande, 11 pacotes de lenços umedecidos, 01 hidratante, 04 talcos diversos e R$360,00 em dinheiro.
Além dos itens, a tribo preparou uma tarde com as crianças levando doces, pipocas, chocolates, etc. E muitas brincadeiras, danças e músicas. Alegrando a tarde de cada uma.
A Casa da Criança é um abrigo, que no momento contém 05 crianças, com idade de 05 a 15 anos.
Essa Ação Social veio contribuir muito para as crianças, e para a tribo também. Pois nossa maior gratificação foi ver no rosto de cada uma o sorriso verdadeiro e sincero. A Tribo Azul agradece de coração, cada um que nos ajudou com as doações nosso imenso obrigado. Que Deus Abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *