NOSSA SENHORA ORIGINAL

AVISOS MÊS DE NOVEMBRO

AVISOS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2017               02 de Leia mais »

Fotos da Festa e Solenidade do dia 12 de Outubro 2017 – 300 anos de Bênçãos

                Clique nos links e confira os Álbuns completos! Leia mais »

PAROQUIA 1B5Y

PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO 2017

PROGRAMAÇÃO PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA   Leia mais »

Nossa senhora O.C

AVISOS DO MÊS DE OUTUBRO DE 2017

OBSERVAÇÕES: Pedimos às Comunidades Rurais e Urbanas, que confirmem a renovação e a quantidade dos materiais Leia mais »

CRISMA PARA ADULTOS

CRISMA DE ADULTOS: pessoas maiores de 18 anos que ainda não foram crismados e querem receber Leia mais »

RETIROS DOS MINISTROS RURAIS/URBANOS

Ministro-da-Sagrada-Comunhãoministros-296x300

DIA 21 DE OUTUBRO, sábado, retiro dos ministros das comunidades rurais das 9horas às 16horas na comunidade São Vivente de Paulo, rua D, nº941, bairro Cidade Alta, Rolim de Moura.

AVISOS MÊS DE NOVEMBRO

NOSSA SENHORA ORIGINAL

AVISOS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2017

 

 

 

 

 

 

 

02 de Novembro: FINADOS

  • 7h – Missa: Cemitério em Rolim de Moura (Responsável Setor 1)
  • 8h – Missa: Cemitério em Novo Horizonte Do Oeste
  • 8h – Missa: Cemitério em Castanheiras
  • 19h30min – Missa: MATRIZ

Ganhador do Pingente (Sorteio Realizado dia 15/10/17 – após a Missa das 18h)

Marcelo Salame – Ji-Paraná/RO – Rifa Nº4445

Fotos da Festa e Solenidade do dia 12 de Outubro 2017 – 300 anos de Bênçãos

08               201610_JubileuMariano

Clique nos links e confira os Álbuns completos!

PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO 2017

PAROQUIA 1B5Y

PROGRAMAÇÃO PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

 

CURSO DE PAIS E PADRINHOS

31-Crisma-Reunião-com-pais-e-padrinhos-será-no-dia-31

DIA 11 DE NOVEMBRO: Curso de Pais e Padrinhos de Batismo, às 14h na Matriz. As inscrições serão realizadas até o dia 8 de Novembro, na Secretaria Paroquial. Documentos necessários: Certidão do CASAMENTO RELIGIOSO ou Comprovante do BATISMO, EUCARISTIA e CRISMA, Contribuição R$10,00 (por pessoa).

Nossa Senhora Aparecida: Histórico

Em síntese: Em 1717 três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá (SP), colheram em suas redes o corpo de uma estátua de Maria SS. e, depois, a cabeça da mesma. A este fato se seguiu farta pescaria, que surpreendeu os três homens. Tendo limpado e recomposto a imagem, expuseram-na à veneração dos fiéis em casas de família. Verificaram-se, porém, alguns portentos, que chamaram a atenção do Pe. José Alves Vilela, pároco de Guaratinguetá. Este então decidiu construir para a Santa Mãe uma capela capaz de satisfazer ao crescente número de devotos da Virgem. Tal capela foi substituída por outra maior no morro dos Coqueiros em 1745, morro que tomou o nome de “Aparecida” (hoje cidade de Aparecida do Norte). Em 1846 foi iniciada a construção de templo mais vasto, que ainda hoje subsiste. No ano de 1980 foi concluída monumental basílica, alvo de peregrinações numerosas durante o ano inteiro. Em 1930 o Brasil foi solenemente consagrado a Nossa Senhora Aparecida pelo Cardeal D. Sebastião Leme na presença do Sr. Presidente da República e de numerosas autoridades religiosas, civis e militares.

Os acontecimentos de fins de 1995 chamaram a atenção para Maria Santíssima tal como é venerada em Aparecida do Norte (SP) e no Brasil inteiro na qualidade de Padroeira do nosso país. Sabe-se que tal devoção se deve a uma pesca surpreendente cercada de fatos extraordinárias, que suscitaram a piedade dos fiéis da região de Guaratinguetá e, posteriormente, a da população de todo o Brasil. Em 1930 a Virgem Santíssima foi proclamada Padroeira do Brasil sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (ou Nossa Senhora Imaculada em sua Conceição e Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul).¹

História de Nossa Senhora Aparecida

http://www.a12.com/santuario/historia-de-nossa-senhora-aparecida 

http://www.a12.com/academia/artigos/ha-32-anos-basilica-nova-acolhia-a-imagem-de-nossa-senhora-aparecida

Cardeal Amato propõe que os cristãos afastados “tomem a mão” de Maria para chegar a Jesus

Na abertura do 18º Simpósio Internacional Marianológico que se celebra em Roma, o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, animou aqueles que se perderam pelo caminho da vida a tomar a mão de María para alcançar novamente a Jesus Cristo.

Na Pontifícia Faculdade Teológica “Marianum” de Roma, e diante de centenas de participantes vindos de todas as partes do mundo, o Cardeal Amato explicou, que “para a reconversão a Cristo é necessário dirigir-se à Virgem Maria para que assim ela reconduza a Ele”.

21730976_367234327042271_5781402483068263543_n