enfermos

CELEBRAÇÃO ENTREAJUDA

Nesta Terça-feira, 26 de Maio, teremos a celebração entreajuda, às 15horas, na Igreja Matriz, Paróquia Nossa Leia mais »

CAMISETAS

CAMISETAS ROMARIA DAS CEBs 2015

ATENÇÃO TODAS AS COMUNIDADES URBANAS E RURAIS: já estamos encomendando as Camisetas para a Romaria das Leia mais »

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

PROGRAMAÇÃO DAS MISSAS DA SEGUNDA QUINZENA DE MAIO 2015

PROGRAMAÇÃO PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA         SÁBADO – 16/05/2015 09:00 às 11:30 – Leia mais »

DSC_4130

MISSA DE ENCERRAMENTO DO 1º ACAMPAMENTO SEÑIOR

No dia 10 de Maio, às 20 horas, Tivemos a Missa de encerramento do 1º Acampamento Leia mais »

9154cartaz_campanha_da_fraternidade_2015_pk01

SAÚDE DA ALMA – Sete doenças espirituais apontadas pelo Papa Francisco

Papa Francisco menciona algumas doenças espirituais que enfraquecem o serviço ao Senhor 1 – Esquizofrenia existencial: Leia mais »

CELEBRAÇÃO ENTREAJUDA

enfermos

Nesta Terça-feira, 26 de Maio, teremos a celebração entreajuda, às 15horas, na Igreja Matriz, Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Estão todos convidados!!

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS

“Jesus olhou para eles e disse: Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível” (Mc 10,27).

O que é impossível para você? Diante de algumas circunstâncias, não vemos a solução, e isso nos traz preocupação e tira a nossa paz. Em todas as situações, precisamos ir diante do Senhor e entregar-Lhe nossas aflições, crendo que Ele está no controle de tudo, pois nada é impossível para Ele.

CASAMENTO: ESTOU PREPARADO PARA DAR ESTE PASSO?

Alguns critérios nos ajudam a discernir se estamos preparado para dar um passo para o casamento

Faltando pouco tempo para meu casamento, pergunto-me: existe hora certa para se casar?
(veja bem: já estou com dia e hora marcada para tal acontecimento)

Casamento estou preparada(o) para dar esse passo
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

CARTA SOBRE O ANO DA PAZ

Saúdo fraternalmente a todos os fiéis da nossa Diocese, saúdo os padres e religiosos (as), consagrados nas novas comunidades, saúdo todo povo de Deus.

A fraternidade é uma dimensão essencial do homem. Ser irmão e irmã é próprio da pessoa humana. Como pessoas humanas, desejamos todos a paz e a harmonia na nossa convivência familiar e social. A Cultura da Paz e da Cidadania está relacionada ao tema da segurança como uma questão sociopolítica que envolve a todos. Nenhum membro da sociedade organizada deve ser excluído do processo de construção de uma sociedade mais justa, fraterna e segura ou eximir-se de sua responsabilidade no processo de construção da paz social.

CURSO DE PAIS E PADRINHOS – 16 DE MAIO 2015

20150516_141147

No Dia 16 de Maio de 2015, tivemos o Curso de Pais e Padrinhos na Igreja Matriz, Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Aproximadamente 220 inscritos no curso.

Confira as fotos:

O ESPÍRITO NOS UNE NA MESMA FÉ

Chegamos ao final do tempo pascal! Celebramos a Festa Solene de Pentecostes! A experiência pascal continua na Igreja. O Espírito Santo nos foi dado para continuarmos a missão de Jesus! Depois de uma semana ou novena de preparação, que coincide também com a semana de orações para a unidade dos cristãos, viveremos a grande vigília e festa de Pentecostes! Hoje o Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos no Cenáculo e a Igreja iniciou a sua missão pública. Eis: é tudo! E, no entanto, isso é dizer tão pouco! É muito mais rico e profundo o Mistério que hoje celebramos!

 

O ESPÍRITO SANTO: SENHOR QUE DÁ A VIDA

Poucos projetos pareceriam tão inconsistentes como o da Igreja: uma instituição colocada nas mãos de pescadores, quase sem  nenhuma estruturação e tendo à  frente um fundador que, ao morrer numa cruz, foi abandonado até pelos amigos mais próximos. Que obra nascida assim teria algum futuro?

 

PENTECOSTES: UMA VIDA SOB A AÇÃO DO ESPÍRITO

Quando falamos da vida segundo o Espírito, não devemos imaginar uma vida fora da realidade

O Pai ama por meio do Filho (cf. Jo 10,17) e derrama o Seu Espírito, o Defensor, para que permaneça com os Seus (cf. Jo 14,16), ou seja, é um dom de Deus para toda a humanidade. Desde os primórdios, os padres da Igreja ensinam que esta nasceu no Espírito Santo doado por Cristo no alto da cruz, e também no cenáculo em Pentecostes. O Pentecostes, narrado no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2, é o mais famoso relato sobre Sua vinda, porém houve outros Pentecostes (Atos 4,31; 8,16-17; 11,44-48).

Pentecostes Uma vida sob a ação do Espírito Santo
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com 

CAMISETAS ROMARIA DAS CEBs 2015

CAMISETAS

ATENÇÃO TODAS AS COMUNIDADES URBANAS E RURAIS: já estamos encomendando as Camisetas para a Romaria das CEBs. Encomende já sua. Tamanhos P, M, G, e GG. Valor: R$ 20,00.

Temos a previsão da entrega das Camisetas prontas ,até o dia 25 de Maio.

Reservas e vendas na Secretaria Paroquial.

TERÇO DAS FLORES

GE DIGITAL CAMERA

Dia 02 de Maio às 9 horas da manhã, a Pastoral da Catequese se reuniu na Igreja Matriz para rezarem o terço das flores com os catequizandos e seus familiares. Cada dezena do Terço representa a cor de um continente. O Azul – Oceania, o Verde – África, o Vermelho – América, o Branco – Europa, e o Amarelo – Azia. Cada Catequizando recebeu uma flor para ofertar a Nossa Senhora, a cada Ave Maria rezado, pedindo a paz no mundo, na nossa cidade e nas famílias.

Para iniciar o Mês Mariano foi realizado também a entrega da capela de Nossa Senhora para cada etapa de catequese, com o propósito de cada catequizando levar a capela para sua casa e rezar com sua família o terço. O Frei João abençoou as capelas, para que sejam um sinal de união e paz nas famílias. Após a bênção a capela foi entregue a um catequizando para que ele possa levar até sua casa e rezar com sua família durante esta semana e no sábado levar a capela na catequese para fazer a entrega a outro catequizando, assim todos receberão a visita de Nossa Senhora em sua casa e fazer a oração com sua família.