Portrait of a boy with the map of the world painted on his face.

BEBER DA FONTE

           A TRANSFORMAÇÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA…   19 – A evangelização obedece ao mandato missionário de Leia mais »

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

PROGRAMAÇÃO MISSAS SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO

PROGRAMAÇÃO PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA     QUINTA-FEIRA – 16/10/2014 09:00 às 11:30 – ATENDIMENTO: SECRETARIA Leia mais »

cartaz novena.,

NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA – 03 À 11 DE OUTUBRO

NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, acontecerá nos dias 03 à 11 de Outubro, na Igreja Matriz! Leia mais »

missão-para-libertar-img-01

MISSÃO PARA LIBERTAR – OUTUBRO, MÊS DAS MISSÕES

Com este lema a Igreja que peregrina no Brasil celebra o mês das missões, texto inspirado Leia mais »

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

PROGRAMAÇÃO MISSAS PRIMEIRA QUINZENA DE OUTUBRO

QUARTA-FEIRA – 01/10/2014 19:30 – MISSA (Padroeira): SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS (RO 010) – Frei Leia mais »

IDENTIDADE E MISSÃO DOS CRISTÃOS LEIGOS

Caros diocesanos. Continuamos no mês de outubro, mês das missões, e desejamos prosseguir com nossa reflexão, destacando hoje a identidade e a missão dos leigos na Igreja e no mundo. A 52ª Assembléia Geral da CNBB estudou, em 2014, o tema prioritário: Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade. Por enquanto, este é texto de estudo e aguarda futura aprovação e publicação oficial.

 leigos_1

AMOR AO PRÓXIMO

frases_de_amor_ao_proximoVotar bem significa também amar o próximo. Digo isto porque o voto tem consequências determinantes na vida das pessoas. São quatro anos de gestão, podendo ser um bem, ou também um desastre na vida das pessoas e da Nação. Significa compromisso com as categorias sociais, principalmente com os mais necessitados que tentam remediar com o pouco que têm, por falta de oportunidades.

 

MISSA COM OS ENFERMOS

enfermos

Nesta terça-feira, 21 de Outubro, às 15h, teremos a Missa com os enfermos,  realizada na Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rolim de Moura).
Estão todos convidados!!!

OS DIREITOS DE DEUS

O Senhor Jesus se encontrou com os grupos mais diversos de pessoas, dos mais simples e machucados da sociedade até as altas autoridades que circulavam durante sua vida pública, pelos caminhos da Judeia e da Galileia. Muitos acorriam a ele com suas misérias e inquietações, buscando a força da mensagem libertadora do Evangelho e a cura das enfermidades. Tantos emergiam do meio da multidão para se fazerem seus discípulos. Outras pessoas observavam de longe os acontecimentos. Alguns grupos se aproximavam com questionamentos, alguns deles formulados como verdadeiras armadilhas, a fim de envolvê-lo em contradição. A sabedoria do Senhor lhes devolvia muitas das perguntas, remetendo sempre ao confronto vital com a verdade.

 Direito-e-OAB-size-598

FAMÍLIA E POLÍTICAS

A partir de temas importantes da atualidade e da consideração de diferentes campos – político, acadêmico, econômico e religioso – a Igreja Católica, por convocação do Papa Francisco, debate e estuda a situação da família humana. A 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, em Roma, sobre esse tema, congrega representantes de todo o mundo. Contribui para o avanço e compreensão de aspectos cruciais de tudo o que se refere à família na contemporaneidade. O Sínodo indica a preocupação central da Igreja sobre a vida familiar. Sua organização começou há muito tempo e, certamente, esse significativo processo de escuta e reflexão deve continuar até a sessão ordinária do Sínodo dos Bispos, a ser realizada em outubro de 2015.

wallpaper-eu-minha-casa-servir-Senhor_1366x768

O DEMÔNIO NÃO SUPORTA QUE OS ESPOSOS SE AMEM, REVELA EXORCISTA

Foto: Grupo ACI

“Não suporto que se amem!”, foi a resposta imediata e clara que o demônio deu ao exorcista italiano Padre Sante Babolin durante um momento de oração de libertação, quando o sacerdote lhe questionou porque estava causava problemas à esposa de um amigo.

DAR A CÉSAR

Hoje às vezes se confunde estado laico com governo pagão e materialista, diante de um povo eminentemente religioso, inclusive com muitos políticos religiosos e outros agentes atuando na coisa pública. Até se defendem e projetam leis que passam por cima de valores inerentes à ética da vida e da natureza humana. Às vezes há argumentos que frisam os valores eminentemente religiosos, e, por isso, não devem ser levados em conta. Na realidade são valores inerentes à vida e à dignidade humana e não são apenas de conotação religiosa.

 2009_06_02

INICIATIVAS PELA VIDA MARCAM DIA NACIONAL DA JUVENTUDE PELO BRASIL

“Que nenhum jovem viva em contexto de escravidão, violência e morte! E que nossos jovens, em compromisso missionário pessoal e coletivo, sejam, cada vez mais, ‘sal e luz’ de vida e liberdade no meio de seus irmãos e irmãs”, disse bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Este ano, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) celebrado neste domingo, 19, retoma a reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano e debate a problemática do tráfico humano envolvendo jovens.

PAPA PAULO VI É BEATIFICADO

No dia 21 de junho de 1963 foi eleito pelo conclave o cardeal Giovanni Battista Montini. Escolheu como nome papa Paulo VI, sendo o responsável por reabrir o Concílio Vaticano II, após a morte de seu antecessor, o papa João XXIII.

Após 36 anos do falecimento do papa Paulo VI, no dia 9 de maio deste ano, o papa Francisco promulgou o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão do venerável Servo de Deus, que  deixou importantes contribuições para a missão da Igreja, frutos da Assembleia Conciliar Ecumênica.

BEBER DA FONTE

Portrait of a boy with the map of the world painted on his face.

           A TRANSFORMAÇÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA…

 

19 – A evangelização obedece ao mandato missionário de Jesus: “Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado” (Mt 28,19-20). Nestes versículos, aparece o momento em que o Ressuscitado envia os seus a pregar o Evangelho em todos os tempos e lugares, para que a fé n’Ele se estenda a todos os cantos da Terra.

  1. 1.    UMA IGREJA “EM SAÍDA”