atenção

ATENÇÃO TODAS AS COMUNIDADES RURAIS E URBANAS!!!

As Comunidades Urbanas e Rurais, que desejarem colocar no site da Paróquia, as fotos dos eventos Leia mais »

elsembrador

HINO DOS CATEQUISTAS: Catequista, vai anunciar!

No dia 24 de Agosto, será Celebrado a Missa com os Catequistas às 10h30min na Igreja Leia mais »

fatima

MARIA, ELEVADA AO CÉU EM CORPO E ALMA

Maria, elevada ao céu em corpo e alma, levou as cicatrizes da dor A Virgem Maria, Leia mais »

louva

EXPERIMENTAR DEUS NOS CONFLITOS

Deus vem ao encontro do homem especialmente nos momentos de necessidade. O Deus dos profetas e Leia mais »

coroinha11

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA E ENVIO DOS COROINHAS – 17 DE AGOSTO (IGREJA MATRIZ)

A Solenidade da Assunção de Nossa Senhora acontecerá neste Domingo, Dia 17 de Agosto, onde, será Leia mais »

NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Nossa senhora do carmo - Novenario escalas - marca d'agua

O Novenário de Nossa Senhora do Carmo acontecerá na Igreja Matriz todas as Quintas-feiras,  a partir das 19h30min.

Hoje, 28 de Agosto, será o 5º(Quinto) dia da Novena, e será feito o Exame de Consciência e Celebração Penitencial.

TEMAS E BÊNÇÃOS DO NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO:
• 28/Agosto (5º. dia): Nossa Senhora do Carmo, iluminai os vocacionados a vencer as dificuldades do chamado. Exame de Consciência e Celebração Penitencial.
• 04/Setembro (6º. dia): Nossa Senhora do Carmo, iluminai os que se dedicam ao estudo da Palavra de Deus. Benção aos Catequistas e todos os que ensinam a doutrina da Igreja e a Palavra de Deus.
• 11/Setembro (7º. dia): Nossa Senhora do Carmo, iluminai os pregadores da Palavra de Deus. Benção aos Ministros da Eucaristia, da Palavra e dos Sacramentos (novos e atuantes).
• 18/Setembro (8º. dia): Nossa Senhora do Carmo, iluminai os corações indiferentes a Palavra do Teu Filho Jesus. Exame de Consciência e Celebração Penitencial.
• 25/Setembro (9º. dia): Que a Palavra de Deus nos ilumine a votar conscientemente – Seu voto tem consequências: um novo mundo uma nova sociedade. Benção do título de eleitor.

O OLHAR DO PAI SOBRE O MUNDO

jesus

Preocupado em ajustar a barra de ferro em seu devido lugar, o operário pouco reparou no grupo de pessoas que, da calçada, observava seus gestos. A presença de curiosos era, aliás, uma constante, desde que iniciara seu trabalho naquele viaduto da Avenida Paralela. O que fazia poderia parecer insignificante para muitos; amanhã ninguém mais se lembraria do que ele estava conseguindo realizar naquela hora. E, mesmo agora, não estariam a observá-lo, se não estivessem esperando o próximo ônibus. Ele executava a parte que lhe coubera naquele dia, sem ter a mínima pretensão de entrar para a História. Mas não conseguia esconder a alegria por fazer tudo bem feito. Estava tão concentrado em seu trabalho que nem pensava mais no pedido da mulher, ao sair de casa, pela manhã: “Não se esqueça do remédio para a gripe do Luizinho!” O próprio Luizinho tinha ficado um pouco esquecido. Se não executasse bem aquele serviço, tudo teria de ser refeito. A reclamação do responsável seria inevitável – mas não era isso que o que mais o preocupava. Queria, sim, fazer tudo da melhor forma possível. Jamais se esqueceria das lições de seu pai. Como é mesmo que ele lhe dizia, quando ainda trabalhavam juntos? “O mais importante não é o que a gente faz, mas a alegria de fazer tudo bem feito!” Estava convicto de que nunca se esqueceria daquela lição paterna…

 

MISSA COM OS ENFERMOS

enfermos

Nesta terça-feira, 26 de Agosto, às 15h, teremos a Missa com os enfermos (Celebração entre ajuda) realizada na Igreja Matriz (Nossa Senhora Aparecida – Rolim de Moura).

Estão todos convidados!!

BATIZADO NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE LURDES

20140821_204321

Batizado na Comunidade Nossa Senhora de Lurdes Linha 192 Km 8 Norte.

Confira as Fotos


PASTORAL DA SOBRIEDADE

20140820_201906

ENCONTRO DA PASTORAL DA SOBRIEDADE

 


O LEIGO

timthumb.php

O católico leigo assume seu papel na família, na Igreja e na sociedade com a missão de dar sabor humano, ético, transformador e promotor da vida digna para as pessoas, estruturas e organizações. Ser sal e luz nessas realidades o faz realizado e realizador do ideal de construir uma comunidade e uma sociedade com o novo humano e cristão. Diferencia-se do mero repetidor do trabalho e do comportamento de quem vive sem mudar os critérios do mundo paganizado.

Ele se insere no mundo das profissões com o tino vocacional de prestar um serviço de qualidade para o progresso humano, com sustentabilidade moral e de bem estar para todos. Pensa em si e na família com a hipoteca social de promoção do bem comum. No mundo da política usa seus dons para a real promoção da cidadania, com especial sensibilidade aos excluídos. Trabalha diuturnamente para o uso de todos os recursos da sociedade em bem da distribuição equitativa e de serviço às necessidades das pessoas e organizações. Não sucumbe às pressões da baixa politicagem e da corrupção. Usa a sabedoria humana e divina para acertar os passos da causa da dignidade da vida e da pessoa humana.

SANTO DO DIA – 22 DE AGOSTO

Nossa Senhora Rainha, Mãe da Igreja

Nossa Senhora Rainha Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memória de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois já dizia o Cardeal Suenens: “Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.

Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta ao Céu. Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação: “É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher” (Santo Anselmo).

QUEM É JESUS? … MT 16,13-20

JESUSQUEM É JESUS? … MT 16,13-20

 

ATENÇÃO TODAS AS COMUNIDADES RURAIS E URBANAS!!!

atenção

As Comunidades Urbanas e Rurais, que desejarem colocar no site da Paróquia, as fotos dos eventos realizados nas Comunidades, entrar em contato com a Secretaria Paroquial, pelos Telefones: 3442-1735 / 3442-5245.

 

SANTO DO DIA – 21 DE AGOSTO

São Pio X, realizou reformas na liturgia e favoreceu a comunhão diária

São Pio X Celebramos hoje um Papa que mereceu ser reconhecido por santo, embora na humildade típica das almas abençoadas, José Sarto respondia àqueles que o chamavam de santo: “Não santo, mas Sarto”.

Nascido em 1835 ao norte da Itália e de família muito simples e religiosa, o pequeno José, com muito esforço e sacrifício conseguiu – com o apoio dos pais – estudar e entrar para o Seminário. Com sua permanente autodefinição: “um pobre vigário da roça”, José Sarto percorreu com simplicidade o caminho que o Espírito Santo traçou da responsabilidade de vigário de uma pequena aldeia até o Papado.